top of page
original-824cbbaaa52136845d7a9089a2767361.jpeg
Buscar

Como limpar pisos cerâmicos encardidos?

Toda casa sempre tem um quarto da bagunça, ali ficam “guardados” restos de materiais que foram usados em alguma obra, bicicleta velha do filho que cresceu, algum armário, geladeira antiga, bujão de gás vazio entre outras coisas aleatórias que ficam paradas no mesmo lugar por anos. Quando decidimos tornar o quarto da bagunça funcional, tiramos toda a bagunça e fazemos uma limpeza pesada, mas a cerâmica está cheia de ferrugem e encardida. Temos uma boa notícia e uma outra melhor ainda. A boa notícia é que seu piso tem solução, sim, é possível remover aquele resíduo de ferrugem que não sai nem com lixa. A melhor notícia é que a limpeza é simples e não agride seu piso, trazendo de volta seu aspecto original.


O Decrust-B é um poderoso limpador com ação sobre resíduos de cimento, argamassa e ferrugem, removendo camadas finas de sujidade que ficam aderidas no piso e não conseguimos remover com a limpeza convencional, fazendo o trabalho sem agredir a cerâmica ou o porcelanato, por conter inibidor de corrosão em sua formulação.


· Para fazer uma limpeza adequada, primeiro remova todo o resíduo de pó e areia da superfície;


· Umedeça o piso com água limpa;


· Dilua o Decurst-B em água, recomendamos uma proporção de 100 ml / 1 litro de água;


· Espalhar a solução de Decrust-B e deixar agir por 5 minutos;


· Esfregar com suporte LT ou máquina conservadora, utilizando disco de remoção;


· Retirar a solução suja e enxaguar com água limpa;


· Neutralizar a superfície com limpador alcalino SD-20.


É uma limpeza simples e que soluciona um problema que aparenta solucionável apenas com a troca do piso, porém com o produto químico adequado, é possível recuperar o aspecto da superfície. Geralmente as pessoas se surpreendem com o resultado da limpeza com o Decrust-B e se dão por satisfeitas após o enxágue, mas lembramos que por se tratar de um produto de base ácida, é muito importante o procedimento de neutralização.

32 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page